Qual a diferença entre SSDs e HDDs?


Unidades de estado sólido (SSDs) e unidades de disco rígido (HDD) são semelhantes em suas especificações físicas, mas armazenam dados de maneira muito diferente.


Existem vantagens e desvantagens para cada tipo de unidade, e a decisão sobre qual o tipo certo para você se resume a como você usa o computador.


O HDD padrão (unidade de disco rígido) é o dispositivo de armazenamento predominante para computadores (desktops e laptops) há muito tempo. O seu principal atrativo é a alta capacidade de armazenamento e o baixo custo porem tem desvantagens claras em comparação ao SSD, como a durabilidade e segurança da armazenação dos dados e a velocidade de leitura e gravação muito inferiores.

Já o SSD padrão usa memória flash para oferecer desempenho e durabilidade muito superior ao HDD. O SSD tambem funcionam em temperaturas menores e utilizam menos energia.


Concluindo, se você procura uma solução econômica e com bastante espaço de armazenamento, o HDD é a opção ideal pra você. Já se você busca desempenho e durabilidade, o SSD é a melhor opção.


Uma sugestão é unir o melhor dos dois mundos e instalar um SSD de 120GB como a unidade principal do seu sistema operacional, e um HDD como unidade de armazenamento para arquivos maiores (interno ou externo).


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo